sexta-feira, 25 de abril de 2008

Nação Fortaleza no YouTube

Vejam na página do YuoTube a participação do Maracatu Nação Fortaleza no show do Ednardo na Praia de Iracema.

O ROMANCE DO PAVÃO MISTERIOSO
Calé Alencar


Nação Fortaleza chegou

Chegou para anunciar

Hoje tem romance de cordel

Um pavão misterioso

É o amor que move a terra

Transformando em paz a guerra

Com seu pássaro formoso

Os brincantes do maracatu

Com seu batuque vêm mostrar

Um pavão voando pelo céu

Vai sumir na escuridão

Carregando dois amantes

Duas estrelas brilhantes

Com a bênção da nação

Ô nação, ô nação

Nação Fortaleza me leva

Me leva que eu quero voar

Nas asas dessa linda história

Nação Fortaleza

Aqui vem pra contar

Um comentário:

Anônimo disse...

Tenho 40 anos e meu pai contava-me o Romance "O pavão misterioso", quando eramos criança, hoje ele esta com 76 anos ja não se recorda totalmente do romance, seria possível que me enviasse a letra pára que hoje eu pudesse citar para meus pais. Será uma forma de reviver os momentos felizes da infancia - meu e-mail é pedagogia.glacilene@hotmail.com - Admiro muito o trabalho de voces todos.