domingo, 22 de junho de 2008

Cortejo do Maracatu Nação Fortaleza no Carnaval 2005

Assista no Maracatu É de Bamabaliê! a estréia do Maracatu Nação Fortaleza no carnaval de Fortaleza no ano de 2005.

No ano de 2005 o Maracatu Nação Fortaleza fez sua primeira participação no carnaval de rua da cidade. Apresentando como tema e loa Ginga, Rainha da Gente, criada e interpretada pelo cantor, compositor e pesquisador Calé Alencar. Cortejo destacando o vulto de Ginga N'Bandi, rainha guerreira banto, presente na história do povo africano como símbolo de coragem e resistência ao domínio dos invasores europeus.

Ginga, Rainha da Gente

Ginga, Rainha da gente

Eu mandei buscar pra você

Luas, Luandas e loas

Coroas de reis e rainhas

Rosários de santos e deuses

Índios do maracatu

Ginga, Rainha da gente

Eu mandei buscar pra você

Frutas, balaios e rendas

Negras, calungas e angolas

Caboclos da mata e batuques

Toques de ferro e tambor

Ginga, Rainha da gente

Me benze com tua beleza

Eu sou mar

Eu sou maracatu

Eu sou Nação Fortaleza

Fonte: www.batoque.com/fortaleza

Nenhum comentário: